• Campanha da Fraternidade é tema de Tribuna Livre

Campanha da Fraternidade é tema de Tribuna Livre

22 Mar, 2017 10:15:03 - Política

Criciúma (SC)

A Campanha da Fraternidade 2017 foi o tema da Tribuna Livre na Sessão de hoje (21/3), no Legislativo. O Pe. Joel Savio foi quem falou do tema, por solicitação do vereador Salesio Lima (PSD). Este ano o tema será sobre: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

Com esse lema a igreja quer chamar a atenção para a diversidade de cada bioma e a necessidade do respeito à vida e à cultura das pessoas que vivem neles. A Campanha da Fraternidade 2017 tem como temas eixos a vida e as suas expressões, viver a quaresma intensivamente e comprometer autoridades públicas com a responsabilidade sobre o meio ambiente. 

O Pe. Joel Savio destacou que o objetivo principal da Campanha é cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.

Segundo ele, a cidade de Criciúma tem 3% da mata atlântica preservada e conta, apenas com 1,98% de cobertura original vegetal, segundo IPAT/Unesc. Sobre a qualidade da água e relatou que um dos rios mais poluídos do mundo, é o rio Mãe Luzia. "Assim como também temos um perigo que se cria com a dificuldade de uma única barragem", acrescentou. Ele também pediu atenção dos vereadores em relação aos projetos referentes às áreas de preservação, e falou da gruta nossa senhora de Lourdes que hoje está “exprimida” devido a construção civil.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal