Campanha contra esmolas em Içara terá nova etapa

15 Fev, 2017 16:43:39 - Geral

Içara (SC)

Uma nova etapa da campanha Não Dê Esmolas será discutida pela Secretaria Municipal de Assistência Social com entidades e clubes de serviço de Içara nesta sexta-feira, dia 17. “Quando existe uma situação assim, fazemos a abordagem para conhecer quem são, se já possuem cadastro e realizamos os encaminhamentos. Mas queremos construir um projeto conjunto”, indica a secretária Jaqueline dos Santos.

Além das esmolas, a preocupação é também com o uso dos semáforos. Devido ao monitoramento implantado em Criciúma, artistas passaram a desenvolver apresentações também em Içara. Conforme Jaqueline, uma das soluções poderá ser a troca de informações entre as cidades para o acompanhamento dos cadastrados. O primeiro contato já foi realizado. “Apesar de ser um trabalho, precisamos saber quem são”, pontua a secretária.

A primeira etapa da campanha contra esmolas foi realizada em 2015 com a sensibilização da comunidade através de um concurso escolar para o desenvolvimento da marca, além da distribuição de material informativo. O Centro de Referência Especializada em Assistência Social de Içara realizou a atividade em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e o Legislativo.

TEXTO: CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE