• Campanha contra a Dengue é realizada com crianças

Campanha contra a Dengue é realizada com crianças

24 Nov, 2016 11:01:02 - Geral

Cocal do Sul (SC)

“Todos contra a Dengue”. Esse é o ensinamento transmitido para cerca de 800 crianças da Educação Infantil e do 1º ano das escolas municipais de Cocal do Sul. O trabalho que será concluído nesta segunda-feira, 28, é uma iniciativa da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e técnicos da saúde.

De forma lúdica, as crianças recebem orientação para prevenção e explicação sobre os riscos do mosquito. Uma animação em vídeo também interage com os ensinamentos e um material educativo é entregue para cada criança.

“O objetivo desta campanha é plantar a sementinha da prevenção. Às vezes o adulto não tem a consciência da gravidade do mosquito. Nós queremos educar desde o início para que possamos ter um futuro mais consciente com a ajuda das crianças”, relata o Agente epidemiológico, Guilherme Machado.

Em Cocal do Sul, o último foco do mosquito encontrado foi em fevereiro de 2016, no Centro da cidade. Pelo município existem 77 armadilhas e 9 pontos estratégicos que são acompanhados diariamente pela Vigilância Epidemiológica.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança