• Caminhão Lilás leva informação sobre violência contra a mulher

Caminhão Lilás leva informação sobre violência contra a mulher

25 Out, 2017 22:38:51 - Geral

Siderópolis (SC)

A comunidade de Rio Jordão, em Siderópolis, recebeu o ônibus lilás do programa Mulher Viver Sem Violência, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. O serviço veio para a cidade por solicitação do Governo Municipal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da comunidade de Rio Jordão e da Escola Municipal Miguel Lazzarin. O objetivo foi levar informação sobre a violência doméstica para as mulheres que moram no campo. A vinda coincidiu com a comemoração do Dia Laranja, onde por Lei Municipal, de autoria do vereador Peninha, Siderópolis comemora todo dia 25 como dia de combate à violência contra a mulher.

“O conhecimento das leis, como fazer a denúncia e também como prevenir a violência são informações fundamentais. Mesmo que felizmente não tenhamos índices preocupantes em Siderópolis, a presença de profissionais com informações torna-se ferramenta essencial para evitar a violência”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que participou do evento ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin. Já a coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, que acompanha o movimento em todo estado, afirmou que “na passagem do ônibus as mulheres recebem palestras, orientações jurídicas e em saúde, além de dicas de qualificação profissional para favorecer a resolução de eventuais problemas de violência”.

O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher, um programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e está percorrendo todos os municípios de Santa Catarina. As vítimas da violência doméstica podem fazer a denúncia anônima através do contato 180 ou diretamente para a Polícia Militar discando 190.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE