• Caminhão Amigo contempla moradores do bairro Vila Rica

    Programa ofereceu serviços básicos da Administração Municipal à comunidade

Caminhão Amigo contempla moradores do bairro Vila Rica

14 Ago, 2017 15:15:56 - Geral

Criciúma (SC)

Neste sábado, 12, mais uma comunidade foi beneficiada pelo programa Caminhão Amigo, da prefeitura de Criciúma. Os moradores do bairro Vila Rica usufruíram de serviços básicos da Administração Municipal. Desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa ocorreu das 8 horas às 12 horas, na rua Berto Joaquim Machado, ao lado da Igreja Católica.

As atividades iniciaram após o café oferecido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade do bairro Próspera e da Casa de Passagem São José. “Eu e o prefeito Clésio Salvaro andamos por todos os cantos da cidade e vemos as necessidades de cada bairro. Este ano compramos uma usina de asfalto, que em breve estará funcionando, e o bairro Vila Rica, assim como toda a cidade, será beneficiado”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Fabris.

O secretário de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt, destacou o empenho da comunidade em receber a visita do Caminhão Amigo. “Desde a volta do programa, no início do ano, o presidente do bairro Vila Rica foi um dos primeiros a procurar a Administração Municipal para levar o Caminhão Amigo até a comunidade. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana realizou trabalhos de limpeza e manutenção das ruas durante toda a semana, e continuará durante os próximos dias”, afirmou.

A iniciativa também contou com apresentações artísticas de grupos da Afasc e do Cras da Próspera. Além disso, os moradores participaram do sorteio de duas camisetas e de cinco ingressos do Criciúma Esporte Clube. “O programa é muito bom para a comunidade. Com a vida agitada durante a semana, não temos tempo para nada, mas o Caminhão Amigo vem para dar essa assistência aos moradores”, declarou a moradora Maria Aparecida Carvalho.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/ÉMERSON JUSTO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE