• Caminhão Amigo atende moradores do bairro São Sebastião

    Iniciativa ocorreu neste sábado (1º), das 7h às 13h

Caminhão Amigo atende moradores do bairro São Sebastião

03 Abr, 2017 11:32:14 - Geral

Criciúma (SC)

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Assistência Social, retomou o projeto Caminhão Amigo neste sábado (1º). Para melhorar a qualidade de vida de moradores do bairro São Sebastião, serviços básicos foram oferecidos entre 7h e 13h. As atividades ocorreram após um café da manhã com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e comunidade.

O aposentado Carlos Oliveira aproveitou a manhã para usufruir dos benefícios oferecidos pela Administração Municipal. “Verifiquei minha pressão e fiz teste rápido de hepatite. Estou saudável”, disse. O morador do bairro São Sebastião também prestigiou o café da manhã doado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), com apoio do Supermercado Lisandra e do agricultor José Barzan.

“O Caminhão Amigo vai atender comunidades mais retiradas da cidade, onde os serviços básicos da Prefeitura de Criciúma chegam com dificuldades. Precisamos nos aproximar dos moradores. Essa é uma forma de unir o poder público, em forma de mutirão, e tentar amenizar os problemas da população”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt.

O Caminhão Amigo passará pelas comunidades durante os sábados do mês de abril. No mesmo dia, a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciará trabalhos de limpeza, manutenção de ruas, praças e logradouros públicos. “Essa é uma grande oportunidade para nos aproximarmos do cidadão. Em Criciúma, há muitas comunidades retiradas que precisam do poder público. Vamos auxiliá-las”, destaca Salvaro. 

No próximo sábado (8), o Caminhão Amigo atenderá os moradores dos bairros Linha Batista e Buenos Aires. “Este projeto é um exemplo de cidadania. Também estaremos nos bairros Colonial, Verdinho e Quarta Linha”, afirma o vice-prefeito. A deputada federal Geovânia de Sá e os vereadores Giovana Benedet Zanette, Paulo Ferrarezi e Salésio Lima, além do suplente de vereador Marcos Meller, prestigiaram a iniciativa realizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião. 

O Caminhão Amigo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Afasc, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.


Confira as atividades que foram oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária de Assistência Social          
Liberou requisições de identidade, orientou a comunidade, entre outras atividades.

Secretaria de Saúde
Ofereceu medição de pressão arterial, avaliação odontológica, teste de hepatite B e C, entre outras atividades.

Procon          
Orientou os consumidores.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Executou serviços de limpeza, manutenção de vias, entre outros trabalhos.

Secretaria da Educação  
Administrou a biblioteca do Caminhão Amigo.

FME  
Realizou ações recreativas.

Conselho Tutelar  
Conscientizou a comunidade sobre a violação dos direitos das criança e adolescentes, além da exploração do trabalho infantil.

Sine
Ofertou vagas de emprego.

Famcri          
Realizou doações de mudas e instruiu a comunidade.

Departamento de Habitação      
Informou os moradores sobre a regularização fundiária.

Defesa Civil
Distribuiu materiais orientativos sobre prevenção de eventos.

Afasc
Orientou a comunidade e organizou o café da manhã.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança