• Caminhada Vocacional contará com acolhida de ícones que peregrinam o Estado

Caminhada Vocacional contará com acolhida de ícones que peregrinam o Estado

20 Ago, 2018 14:57:07 - Variedades

Criciúma (SC)

Desde o dia 02 de fevereiro, teve início a peregrinação dos ícones da Jornada Vocacional, que contempla uma das propostas da Ação Evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, abraçada pelas dez dioceses do Estado de Santa Catarina, que formam o Regional Sul 4 da CNBB. A Diocese de Criciúma, no Sul do Estado, é a próxima a acolher os símbolos, que vêm da Diocese de Chapecó. O coordenador regional da Pastoral Vocacional, padre Marlon Malacoski, é quem traz à Diocese de Criciúma o barco e o ícone do discípulo amado (São João Evangelista). A acolhida será feita durante o início da Caminhada Vocacional Diocesana, marcada para o próximo domingo, 26.

O ato marcará a tradicional ação realizada por padres, religiosas e leigos de diversas comunidades, há mais de 30 anos na Diocese, motivados pela Pastoral Vocacional. Com início às 08h30min, na rótula de acesso a Rio Maina, até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, a Caminhada culminará com a celebração da Missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Durante o trajeto, reflexões, cantos e orações serão conduzidos por padre Antônio Madeira, Irmã Tereza e Grupo Mensageiros de Cristo.

Assim como a Caminhada, a passagem dos ícones tem por objetivo semear a cultura vocacional e despertar para o compromisso de rezar por todas as vocações. “Essa também é uma das preocupações que o Papa Francisco tem pelos jovens, que rezemos e incentivemos as vocações. O objetivo é que essa passagem tenha uma continuidade, semelhante aos barquinhos que algumas paróquias já estão fazendo e levando à catequese, para envolver as crianças, para criar essa cultura de rezar e que não acabe ao final do ano”, salienta a coordenadora diocesana da Pastoral Vocacional, Léia Arnold.

Os símbolos peregrinam na Diocese de Criciúma até o dia 19 de setembro, quando serão enviados para a Diocese de Tubarão. Diversos momentos celebrativos estão sendo preparados por cada paróquia que acolhe, com a presença das paróquias vizinhas, não contempladas no cronograma da passagem. Cada paróquia recebe os símbolos com missa e as equipes de animação vocacional têm o compromisso de animar as demais pastorais, serviços e movimentos para participarem dos momentos de oração.

Cronograma da peregrinação:

26/08: Chegada dos Ícones na Caminhada Vocacional - Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Nova Veneza). 12h: Almoço no Salão Benfeitores (carreteiro a 15 reais). À tarde: momento de oração conduzido pelas pastorais do Santuário. 18h: Missa. Após a missa, os ícones serão levados em procissão até o Seminário, onde haverá Hora Santa Vocacional.

28/08 – 18h: Saída do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio (Nova Veneza) para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Siderópolis)

31/08 – 17h20min: Saída da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Urussanga)

02/09 – 18h: Saída da Paróquia Nossa Senhora da Conceição para a Catedral São José (Criciúma)

04/09 – 19h: Saída da Catedral São José para a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Pinheirinho, Criciúma)

05/09 – 18h: Saída da Paróquia Nossa Senhora das Graças para a Paróquia Nossa Senhora da Glória (Meleiro)

06/09 – 19h: Saída da Paróquia Nossa Senhora da Glória para a Paróquia Nossa Senhora da Oração (Turvo)

07/09 – 18h30min: Saída da Paróquia Nossa Senhora da Oração para a Paróquia Santa Terezinha (Jacinto Machado)

08/09 – 18h30min: Saída da Paróquia Santa Terezinha para a Comunidade São José (Paróquia São João Paulo II, Sombrio)

11/09 – 19h: Saída da Paróquia Santo Antônio de Pádua para o Colégio Murialdo (Araranguá)

13/09 – 19h: Saída do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens para a Paróquia Sagrada Família (Araranguá)

15/09 – 14h: Saída da Paróquia Sagrada Família para o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (Içara)

18/09 – 19h: Saída do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus para a Paróquia São Miguel Arcanjo (Içara)

19/09 – 18h: Concentração e Envio dos Ícones na Paróquia São Miguel Arcanjo para a Paróquia São José Operário (Diocese de Tubarão). Dom Jacinto fará o envio.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal