• Caminhada sairá do Santuário até a Matriz São Donato

    O calvário em Içara (SC) ocupa um lugar incomum por iniciar no Jardim das Oliveiras e a ideia, segundo o bispo, é fazer com que as pessoas comecem a caminhada meditando o sofrimento de Cristo.

Caminhada sairá do Santuário até a Matriz São Donato

13 Abr, 2017 11:30:25 - Variedades

Içara/Morro Bonito (SC)

A Via Sacra do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Bonito, vai ser inaugurada na sexta-feira santa (14/4), às 19h, com o início da Caminhada da Penitência até a Igreja Matriz São Donato, no Centro de Içara (SC).

De acordo com Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese São José, de Criciúma (SC), o calvário na cidade de Içara (SC) ocupa um lugar incomum por iniciar no Jardim das Oliveiras. A ideia, segundo o religioso, é fazer com que as pessoas comecem a caminhada meditando o sofrimento de Jesus Cristo.

Os fiéis poderão conhecer também canteiros floridos circundados de palmeiras em referência a 12 apóstolos. Assim será a Praça de Nossa Senhora das Dores. A imagem irá recordar o momento em que Jesus se encontra com a mãe. 

O padre sertanejo Alessandro Campos confirmou presença na inauguração do Santuário Sagrado Coração de Jesus, no dia 23 de abril.


A comissão pró-construção do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, juntamente com o bispo da Diocese de Criciúma Dom Jacinto Inácio Flach, dará uma coletiva, na Casa do Peregrino, nesta quinta-feira (13/4), às 15h.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal