• Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro de Içara

Caminhada pela Saúde Mental percorre o centro de Içara

05 Fev, 2018 15:53:09 - Geral

Içara (SC)

Em Içara o mês de janeiro é destinado à conscientização e prevenção de doenças psicológicas. Diversas ações alusivas ao tema estão sendo realizadas pela equipe de Saúde Mental do Município com o objetivo de informar os cidadãos que todo ser humano é passivo a doenças psicológicas e que a Secretaria Municipal de Saúde oferece uma série de serviços para o enfrentamento destas patologias.

Na tarde do dia 22, pacientes dos serviços de Saúde Mental do Município, profissionais da área da Saúde e apoiadores participaram de uma caminhada pela Rua Cel. Marcos Rovaris, no centro da cidade. Vestidos de branco, com cartazes e balões os participantes alertaram sobre a importância de cuidados com a Saúde Mental.

A psicóloga infantil do Ambulatório de Saúde Mental, Maria Eduarda Pacheco, destacou a importância de eventos deste porte. “Queremos mostrar o grande número de cidadãos que utilizam nossos serviços, e o quanto eventos desta magnitude fortalecem a rede de serviços da Saúde Mental”, coloca.

“Precisamos dar notoriedade aos serviços realizados pela equipe da Secretaria de Saúde do Município que trazem resultados significativos na melhoria dos cidadãos que utilizam os serviços”, frisou o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE