• Caminhada pela Prevenção mobiliza alunos e professores

    Na Semana da Pessoa com Deficiência, a Apae de Criciúma visita e orienta estudantes da Satc

Caminhada pela Prevenção mobiliza alunos e professores

24 Ago, 2018 10:14:18 - Educação

Criciúma (SC)

Com balões alaranjados e animação da Banda Marcial, os alunos e colaboradores da Apae de Criciúma foram recebidos na manhã dessa sexta-feira (24) na Satc. A caminhada até a instituição teve o intuito de chamar a atenção da comunidade sobre a Semana de Prevenção da Pessoa com Deficiência, que ocorre de 21 a 28 de agosto.

Atualmente a Apae de Criciúma acolhe 290 alunos. Segundo a coordenadora de prevenção da instituição Márcia de Assis, a visita aos colégios tem o objetivo de informar a população em geral. “Queremos conscientizar e falar sobre como prevenir para a comunidade, e a Satc faz parte disso”, destacou.

A Caminhada Laranja, cor que defende o mês de agosto como de prevenção, também esteve no Cedup. No local das visitas, alunos e professores levam faixas e cantam músicas que discutem gestação e direitos das pessoas com deficiência. “Para a Satc é um enorme prazer recebe-los aqui, porque mostra a importância do convívio, da prevenção e da igualdade”, finalizou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE