• Caminhada Orientada será disponibilizada para a comunidade de MF

    A iniciativa faz parte do projeto “Saúde em Movimento” realizado nas segundas-feiras, das 18 às 20h30, na Sociedade Esportiva Rui Barbosa

Caminhada Orientada será disponibilizada para a comunidade de MF

12 Mar, 2018 14:42:42 - Variedades

Morro da Fumaça (SC)

A iniciativa faz parte do projeto “Saúde em Movimento” realizado nas segundas-feiras, das 18 às 20h30, na Sociedade Esportiva Rui Barbosa

Os adeptos aos exercícios físicos e cuidados com a saúde vão ganhar um aliado em Morro da Fumaça. A Secretaria do Sistema de Saúde vai ativar o projeto “Saúde em Movimento”, com o programa Caminhada Orientada que começa a partir desta segunda-feira, 12, na Sociedade Esportiva Rui Barbosa. Os interessados podem procurar a organização no mesmo local, das 18 às 20h30, para participar das atividades no bairro Monte Verde.

Segundo a coordenadora do projeto e orientadora física, Marli Almerindo Martins, a iniciativa visa promover a saúde por meio de caminhadas, alongamentos e orientações de exercícios físicos disponíveis nas academias ao ar livre. “Fazer caminhadas diminui o estresse, a ansiedade, combate sentimentos de inadequação, melhora o humor e torna o sono mais tranquilo. São inúmeros os benefícios para quem pratica”, destaca.

O projeto vai contar com o envolvimento dos profissionais da saúde, entre eles o educador físico, nutricionista, enfermeira e agentes de saúde. Os participantes vão ser divididos em duas turmas, onde cada turma vai desenvolver atividades com a duração de 1h15min nas caminhadas orientadas. “Queremos que a comunidade participe ativamente deste projeto que fortalece a prática de atividades físicas regularmente, previne contra as doenças e promove a saúde”, declara o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Os participantes do projeto vão receber orientações de saúde, dicas e acompanhamento de desempenho. O objetivo é fazer com que as atividades gerem também uma progressão ao participante, e não se torne apenas parte de uma rotina. “A caminhada vai além da orientação, mas também serve para troca de experiências e de aperfeiçoamento constante”, descreve a coordenadora do projeto, Marli Almerindo Martins.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal