• Caminhada lembra o Dia Mundial de Combate as Drogas em Içara

Caminhada lembra o Dia Mundial de Combate as Drogas em Içara

24 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)

Munidos de cartazes, faixas e máscaras, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquillo Pissetti percorreram as ruas do Centro de Içara  hoje pela manhã, alertando sobre os malefícios das drogas. Funcionários da Secretaria de Educação, Saúde e da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas também participaram da caminhada, ao lado de entidades içarenses.

 

A ação é parte da campanha “Drogas: Não mate os seus sonhos”, em alusão ao Dia Internacional de Combate as Drogas, lembrado no próximo domingo. “Nós acreditamos na prevenção, acreditamos que dizendo não as drogas, estaremos construindo nosso futuro e cuidando dos nossos sonhos”, colocou a coordenadora da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, Mara Rubia Scremin. 

 

Alunos dos 5ºs e 6ºs anos participaram da ação, que também arrecadou agasalhos que serão doados para famílias atendidas pelo Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (FAI). “Os prejuízos causados pelo uso de drogas, bem como a prevenção, são temas trabalhados com todas as turmas, do primeiro ano ao nono, de formas diferentes e adequadas para casa idade”, explicou a diretora da Escola Cléria Marques.

 

Um missa especial será realizada dia 29 de junho, às 19h30, na igreja católica do bairro Presidente Vargas, fechando a programação. A celebração será conduzida pelo padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE