• Caminhada da prevenção encerra atividades do Agosto Laranja

Caminhada da prevenção encerra atividades do Agosto Laranja

28 Ago, 2018 10:32:21 - Geral

Içara (SC)

O Agosto Laranja encerrou em Içara com uma caminhada pela prevenção de deficiências nesta terça-feira, dia 28. O trajeto na Rua Marcos Rovaris até a Praça do Imigrante contou com alunos da Escola Especial Sonho Dourado, Tranquilo Pissetti, Ângelo Zanelatto, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, o Centro de Referência em Assistência Social com apoio ainda do Núcleo de Transporte e Circulação e da Câmara de Dirigentes Lojistas. O evento teve também balões soltos e panfletagem de divulgação do aplicativo Apae Prevenção de Deficiências.

"A primeira edição foi muito positiva. Ao longo do mês trabalhamos com estudantes do ensino médio fatores como drogas e doenças sexualmente transmissíveis que podem provocar deficiências, entre elas, a cegueira e surdez. Além disso, levamos informações às famílias das escolas de ensino fundamental. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação deu muito certo e queremos ampliar ainda mais em 2019”, afirma a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara, Iara Amandio Martinez.

O encerramento do Agosto Laranja em Içara coincidiu propositalmente com a conclusão também da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 28 de agosto) instituída por lei em dezembro de 2017. Neste ano, o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" faz referência à fundação do Movimento Apaeano há 64 anos. Somente a Escola Especial Sonho Dourado atende 204 alunos. “E existem pessoas à espera ainda de vaga para o atendimento especializado”, pontua.

Agosto Laranja

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE