• Caminhada contra as drogas mobiliza Jacinto Machado

Caminhada contra as drogas mobiliza Jacinto Machado

09 Nov, 2017 11:21:56 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Centenas de alunos se vestiram de preto, na manhã desta quarta-feira, 8, e participaram da 3ª edição da caminhada do projeto Jacinto Machado Contra as Drogas. A iniciativa da Secretaria de Saúde visa conscientizar sobre os malefícios do uso de drogas.

Para o vice-prefeito Aldo Brognoli, o ato é importante para refletir sobre esse problema que atinge centenas de pessoas. “As drogas afetam a todos que têm contato com ela, os usuários, a família, a escola, o trabalho. Por isso, precisamos levar conhecimento e informação para toda a comunidade, só assim vamos poder vencer este mal que assola nossos jovens”, completou.

O secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy, alertou para o perigo que os jovens correm. “É preciso diálogo com nossos jovens, para que, juntos, possamos combater o uso de drogas. Jacinto Machado, infelizmente, possui vários casos de abuso de drogas e por isso precisamos falar sobre o assunto”.

“O uso de drogas é um problema de saúde pública, e mobilização tem como objetivo de ressaltar a importância da preservação da vida”, completou a integrante da equipe técnica responsável pelo projeto, a assistente social Maria de Fátima Fraga Borges.

Munidos de cartazes, os estudantes da rede municipal e estadual participaram do ato. Segundo a estudante Jéssica Moraes, a iniciativa é boa para reflexão. “Precisamos falar sobre o assunto, para que todos saibam que as drogas são um caminho sem volta”.

Durante a caminhada foram entregues cartilhas educativas do projeto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE