• Caminhada abre Semana Nacional do Transito em Içara

Caminhada abre Semana Nacional do Transito em Içara

18 Set, 2018 17:46:01 - Segurança

Içara (SC) 

Caminhada abre Semana Nacional do Transito em Içara

Em Içara, o desfile em comemoração a Semana Nacional do Trânsito abriu na manhã desta terça-feira, dia 18, uma série de atividades que ocorrem até  sexta-feira. A caminhada contou com a presença de autoridades policias, da comunidade e de alunos de escolas estaduais e municipais. 

De acordo com o Celso Luiz da Silva, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), a Semana do Trânsito é lembrada pelo sexto ano seguido em Içara. “Consideramos uma semana importante para que as pessoas lembrem e se conscientizem a não praticar ações que desviem a atenção no momento em que estiverem conduzindo o veículo, como por exemplo, a utilização do celular ao volante. Que nossos condutores tomem noção de que ações como esta no transito ou qualquer descuido pode causar um grande acidente”, ressaltou.

“Temos índices alarmantes em relação a acidente de trânsito e esse tipo de ação vem apresentar uma oportunidade de mudança de comportamento ao atual condutor e direcionar nossos jovens, que num futuro podem ser condutores, a ter uma boa educação no trânsito”, pontuou a diretora de trânsito do Conseg, Adriana Rocha Colombo. 

“O trânsito no Brasil é um dos maiores causadores de morte e a Semana Nacional do Trânsito vem contribuir para que as pessoas reflitam que cada um de nós é responsável pela segurança no trânsito, seja condutor de veículos ou pedestres todos devem se atentar aos cuidados de trafegabilidade”, considerou o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, Darci Rodrigues Junior.

A presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Freitas Gastaldon, destaca que um trânsito mais humano começa com as escolhas que a cada um faz. “É importante que nós entendamos que o uso do cinto de segurança, o farol aceso do carro não deve ser usado apenas porque o condutor corre o risco de multa e sim para sua própria segurança no trânsito e um eventual acidente que possa acontecer”, afirmou.

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Içara prevê para está quarta-feira, dia 19, visitas nas escolas para entrega de material educativo, na quinta-feira, dia 20, palestra na Escola Lúcia De Lucca com a presença do sargento Walmor Washigton da Polícia Militar e da psicóloga Adriana Rocha Colombo do Ciretran. Na sexta-feira, dia 21, na Praça da Matriz São Donato, ocorre o encerramento da Semana Nacional do Trânsito com a simulação de resgate feito pelo Corpo de Bombeiros com o objetivo de impactar a comunidade para uma conscientização voltada ao trânsito mais seguro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE