• Camila pede informações sobre casos de violência conta crianças durante pandemia

Camila pede informações sobre casos de violência conta crianças durante pandemia

25 Mai, 2020 20:03:45 - Política

Criciúma (SC)

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira (25/05) a vereador Camila do Nascimento solicita ao Executivo, informações sobre os casos de violência contra a criança, atendidos pelo Conselho Tutelar neste período de quarentena do COVID-19.

A vereadora questionada como está o andamento do processo de atendimento e plantão no Conselho Tutelar de Criciúma desde o início da quarentena; quais as condições de segurança oferecidas para realização dos atendimentos e, qual a incidência e quais os casos de violência à criança e violação dos seus direitos na cidade de Criciúma nesse período de quarentena.

“No Brasil, a cada hora, três crianças ou adolescentes são violentados sexualmente. E desses casos, 70% ocorrem dentro de suas casas. Me preocupa muito neste período que estamos vivendo desse isolamento, principalmente as crianças que não estão tendo aula porque elas acabam convivendo muito mais com os agressores. Por isso meu questionamento. Carecemos sim de políticas públicas voltadas para as criança e adolescentes”, ressaltou a vereadora, enfatizando que existe essa identificação de eles procurarem seus professores para retratar o problema.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE