• Camerata Florianópolis encanta público na Praça Nereu Ramos

Camerata Florianópolis encanta público na Praça Nereu Ramos

05 Nov, 2018 14:32:21 - Variedades

Criciúma (SC)

Nem a forte chuva que caiu na manhã deste sábado (03/11) espantou o público que aguardava ansioso pela apresentação da Camerata Florianópolis em Criciúma. Intitulado de Criciúma In Concert, o evento marcou o aniversário de 93 anos de emancipação político-administrativa da cidade, comemorado em 4 de novembro. Em uma apresentação gratuita na Praça Nereu Ramos, conhecido como coração de Criciúma, a Camerata prestou homenagem ao cantor e compositor Bob Marley no show Marley In Camerata. A ação é uma promoção da FCC (Fundação Cultural de Criciúma) e Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio cultural da Unesc, Intelbras, prefeitura de Criciúma e Rádio Som Maior.

A Unesc, além de apoiar o evento, levou à Praça uma grande estrutura com a participação do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz), do Museu da Infância do Setor de Arte e Cultura e do Colégio Unesc, levando informações e interagindo com o público sobre os serviços oferecidos na Universidade também nos cursos de graduação e de pós-graduação.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a forte chuva não foi capaz de estragar o brilho trazido pela Camerata. “Estamos muito felizes com o evento e com essa parceria coma Rádio Som Maior para trazer cultura para Criciúma no dia do seu aniversário. Tenho certeza de que todas as pessoas que aqui estiveram, que foram muitas, gostaram muito do que viram. Para a Unesc é um prazer participar disso e cumprir com seu propósito de contribuir com o desenvolvimento cultural da região”, destacou.

O público presente participou ainda do corte dos bolos de aniversário, compartilhados com todos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE