• Câmeras de segurança e vigilantes para creches e escolas

Câmeras de segurança e vigilantes para creches e escolas

04 Nov, 2016 10:39:39 - Política

Araranguá (SC)

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 7, a Câmara de Araranguá estará debatendo e votando em plenário, indicação de autoria do vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT). No documento, ele dispõe sobre a necessidade de disponibilização de vigias noturnos e instalação de câmeras de segurança com serviço de monitoramento 24h nas creches e escolas da Rede Pública Municipal de Ensino

O objetivo do projeto é garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e servidores das creches e escolas públicas do município. Segundo o vereador, a instalação dos equipamentos de segurança visa contribuir preventivamente contra qualquer ato de vandalismo, além de desestimular ações criminosas dentro e fora das escolas.

Luiz do Bailão ressaltou que no final de outubro, a creche do bairro Arapongas foi arrombada em duas ocasiões. "Os delinquentes furtaram aparelho micro-ondas, forno elétrico e aparelho de som, além de levarem a merenda que era destinada as crianças. Nessa unidade, as câmeras foram instaladas, mas o sistema apresenta falhas, então o investimento feito não resultou em benefício. É preciso ajustar essa situação", disse.

Ele também lembrou que, a Creche Madre Regina, próximo da Unidade de Saúde Bom pastor, no Centro, já foi sucessivas vezes alvo de furtos e atos de vandalismo “O índices de criminalidade são crescentes e amedrontam cada vez mais a população. Hoje, não se vive sem o medo constante da violência. É necessário estabelecer um sentimento de segurança, especialmente quanto um dos entes envolvidos são crianças, muitas delas em idade tenra”.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE