• Câmeras de monitoramento reforçam a segurança em Treviso

    Previsão é de que os equipamentos estejam instalados até o fim de setembro

Câmeras de monitoramento reforçam a segurança em Treviso

02 Ago, 2017 14:15:43 - Segurança

Treviso (SC)

Os olhos que cuidam do bem estar da população de Treviso serão multiplicados com a instalação de 32 câmeras de monitoramento. A ação é realizada pela Prefeitura e será colocada em prática pela empresa Setup, vencedora da licitação. Inicialmente, os equipamentos serão instalados nos principais pontos de entrada e saída da cidade. “A polícia, por mais eficiente que seja, não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso as câmeras são tão importantes. Elas intimidam a ação dos bandidos e também ajudam a elucidar possíveis crimes. É um reforço que a Administração Municipal oferece aos órgãos de segurança”, comenta o prefeito Jaimir Comin. 

Os representantes da empresa estiveram reunidos com a equipe da Prefeitura para ajustar os próximos passos da concretização do projeto. “Pelo contrato, eles possuem 180 dias para deixar tudo pronto, mas a previsão é de que todas as câmeras estejam instaladas e funcionando até o fim do mês de setembro”, afirma a secretária de Planejamento, Marilene Torazzi. “As imagens serão enviadas para uma central de monitoramento e também compartilhadas com a polícia em tempo real”, explica Marilene. 

O sistema possibilitará, ainda, a integração de câmeras particulares para o reforço dos pontos de visualização. “As pessoas que têm câmeras em suas casas, empresas, comércios poderão fazer a integração à central e contribuir com o aumento dos locais de monitoramento. A prefeitura também pretende ampliar a quantidade de equipamentos cada vez mais, além de implantar outras medidas de segurança na cidade”, declara o prefeito. O recurso para a compra e manutenção do sistema é proveniente de um convênio entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE