• Câmara tratará sobre flexibilização com deputados federais e estaduais

Câmara tratará sobre flexibilização com deputados federais e estaduais

16 Abr, 2020 13:21:55 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores de Criciúma devem se reunir com deputados federais e estaduais, prefeito, além de representantes da ACIC, CDL, academias, restaurantes, shoppings, e de outros segmentos da cidade, para discutir a flexibilização em relação ao funcionamento dos estabelecimentos na cidade de Criciúma. Por decreto do Governo do Estado, academias, centros de ginástica, restaurantes e shoppings, seguem fechados em todo o Estado. A reunião será na sexta-feira (17), às 10h, em local a ser definido, respeitando todos os protocolos adotados em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Na manhã desta quarta-feira, proprietários e representantes de academias, em Criciúma, preocupados com o setor, formaram uma comissão e estiveram reunidos com os vereadores e com o prefeito Clesio Salvaro, na Prefeitura. O encontro no Paço Municipal discutiu medidas de prevenção que possam permitir a reabertura das academias.

Os profissionais apresentaram aos vereadores um plano de ação para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Segundo o presidente da Câmara, vereador Tita Belloli, um ofício será encaminhado em conjunto com o Executivo, para o Governo do Estado. “Vamos preparar um documento para enviar ao Governo do Estado, com o plano de medidas preventivas que foram apresentadas pelos proprietários para que as academias possam reabrir. O momento não é de pensar em lucro, mas em sobrevivência. Pensar no emprego de cada funcionário dessas academias e nas suas famílias”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Salesio Lima, Toninho da Imbralit, Moacir Dajori, Paulo Ferrarezi, Jair, Alexandre, Ademir Honorato, Camila Nascimento, Edson Luiz do Nascimento, Miri Dagostim, e Arleu da Silveira.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE