• Câmara revoga elevação no auxílio-alimentação de servidores do Legislativo

Câmara revoga elevação no auxílio-alimentação de servidores do Legislativo

11 Mai, 2021 09:08:52 - Política

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara revogou a elevação do auxílio-alimentação dos servidores da Casa em regime de urgência nesta segunda-feira, dia 10. Após a repercussão ao aumento de R$ 185,76 para R$ 484,78 no benefício (uma diferença de 160%), uma nova resolução foi apresentada em regime de urgência para votação em plenário, desta vez, por unanimidade. A medida, ainda a ser publicada, reestabelecerá os efeitos da norma vigente desde 2017, ou seja, com a correção anual somente na mesma data e mesmo índice de reajuste dos servidores públicos municipais.

“Não temos compromisso com o erro. Entendemos que os servidores mereciam aumento, mas a cidade se mostrou contrária”, indica o vereador Rodrigo Gonçalves (PP). Segundo ele, a base do governo municipal foi chamada a debater o tema pela prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP). Além da repercussão entre os Poderes Executivo e Legislativo, o Observatório Social do Brasil – Içara também já havia oficializado um pedido aos vereadores para revisão da resolução.

O acréscimo no auxílio-alimentação estava baseado, até então, na recomposição das perdas sofridas pelos servidores do Legislativo em 2017 com corte geral de gratificações e redução do piso dos assessores. “A cidade está interligada com os poderes, tanto a Câmara quanto a Prefeitura. Saímos daqui na última sessão e fomos bombardeados no WhatsApp. Parabenizo a Mesa Diretora pela decisão de revogar”, manifesta o vereador Geraldo Baldissera (MDB).

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança