• Câmara Regional Sul de Educação promove mais um encontro virtual em Criciúma

    No encontro foram abordadas as oportunidades geradas pela Plataforma Movimento SC pela Educação na região Sul.

Câmara Regional Sul de Educação promove mais um encontro virtual em Criciúma

11 Jun, 2021 15:32:55 - Economia

Criciúma (SC)

A Regional Sul da FIESC promoveu nesta quarta-feira, dia 9, mais uma reunião da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina Pela Educação. Com a presença virtual dos participantes, este foi o segundo encontro realizado em 2021, e apresentou o alinhamento das ações, apresentação dos resultados e números da Plataforma Movimento SC pela Educação.

A reunião foi mediada pela coordenadora de Responsabilidade Social – CRS/ FIESC, Osnilda Leite. “Queremos verificar as ações e estratégicas para avançarmos em indicadores e nas ofertas que podem ser realizadas na região de forma coletiva e também individual. A plataforma é um espaço para promover a ligação entre as pessoas e o mercado de trabalho”, esclarece Osnilda.

O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da Fiesc, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses. Em 2020 foi iniciado um novo ciclo, voltado para o desenvolvimento social e econômico, com vista a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A plataforma do Movimento SC pela Educação tem o objetivo de ser um canal de comunicação entre as pessoas que estão procurando emprego e empresas que estão disponibilizando vagas, além da oferta de trilhas de aprendizagem, inicialmente com cursos focados em temas transversais, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho.

“Nosso principal objetivo é de unir forças de todos os setores em um único espaço. Unir todas as demandas, seja das empresas, da indústria, do comércio e de quem precisa de trabalho e qualificação em um único local”, enaltece a gerente executiva do SESI SENAI IEL Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Os interessados em conhecer e se cadastrar na plataforma podem acessar pelo site: https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br. “Este é um trabalho muito importante que precisa fortalecido para trazer bons frutos para o futuro. Esse é o objetivo do nosso trabalho na FIESC e também da Câmara da Educação”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

NOVO TEXTO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança