• Câmara Regional Sul de Educação promove encontro virtual em Criciúma

    Durante a reunião, foi apresentado o reposicionamento da Câmara e os trabalhos que serão realizados em 2021.

Câmara Regional Sul de Educação promove encontro virtual em Criciúma

18 Nov, 2020 16:25:38 - Educação

Criciúma (SC)

A Regional Sul da FIESC promoveu nesta quarta-feira, dia 18, mais uma reunião da Câmara Regional Movimento Santa Catarina Pela Educação. Com a presença virtual dos participantes, este foi o segundo encontro realizado em 2020, e apresentou o alinhamento das ações que serão fortalecidas até 2021, com o foco principal nas empresas e no futuro do trabalho, especialmente após a Covid-19.

A reunião foi coordenada pela coordenadora de Responsabilidade Social – CRS/ FIESC, Osnilda Leite. “O movimento precisou ser repensado devido a pandemia que estamos vivendo, por isso, estamos apresentando em todo o Estado as mudanças e o reposicionamento do Movimento Santa Catarina Pela Educação. Nosso foco serão as empresas e o futuro do trabalho. E nosso principal objetivo será olhar para as empresas e pessoas que precisam de apoio no pós-pandemia. Com isso, iremos criar uma plataforma para fazer uma conexão entre os trabalhadores e a indústria, estejam eles ligados ou desligados das empresas, e, desta forma, promover a oferta de capacitação para que as pessoas possam ter mais chances de retornar ao mercado de trabalho”, esclarece Osnilda.

O Movimento Santa Catarina pela Educação foi iniciado em 2012, a partir de uma mobilização da indústria e tem o principal objetivo de mobilizar as empresas para que tenham acesso às redes ofertantes, e que possam influenciar os seus colaboradores sem educação básica a retomar os estudos e buscarem qualificação.

“Nos 27 municípios da nossa regional contamos com mais de 1,3 mil ofertas de emprego e nos faltam profissionais qualificados. Precisamos atrair as pessoas para a qualificação e para ocuparem esses postos de trabalho. Este encontro com a presença de representantes de diversos setores e instituições é muito importante para que possamos falar das mudanças da indústria e do movimento em prol da educação. Este é um grande trabalho de equipe, realizado de forma voluntária e que, com certeza, nos trará ainda mais resultados em 2021”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal