• Câmara Regional Sul de Educação promove encontro em Criciúma

Câmara Regional Sul de Educação promove encontro em Criciúma

11 Abr, 2019 09:00:31 - Geral

Criciúma (SC)

A Regional Sul da Fiesc promoveu nesta quarta-feira, dia 10, a primeira reunião do ano da Câmara Regional Movimento Santa Catarina Pela Educação, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Durante o encontro foi realizada a apresentação dos novos membros e discutida as iniciativas que serão desenvolvidas em 2009.

“Estamos vivendo uma nova etapa do movimento, mas sempre pensando no desenvolvimento da educação do nosso Estado, especialmente da nossa região”, garante o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

Em 2019, os trabalhos do Movimento Santa Catarina Pela Educação terão como principal propósito “A Educação para o mundo do trabalho”. “Nosso foco de atuação será para desenvolver projetos que garantam todo o trabalhador com educação básica completa até 2024 e também todo o trabalhador com educação profissional compatível com a função que desempenha na empresa ou indústria”, explica a orientadora pedagógica do Senai e interlocutora da Câmara da Educação em 2019, Izamara Fabre Custódio.

Para atingir estes objetivos, foram criados grupos de trabalho para o desenvolvimento de ideias que deverão ser trabalhadas. Este ano serão realizadas três reuniões onde serão apresentadas as etapas do trabalho desenvolvido na região e o andamento das atividades que serão encaminhadas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal