• Câmara Regional de Educação apresenta resultados da plataforma de oportunidades

Câmara Regional de Educação apresenta resultados da plataforma de oportunidades

09 Set, 2021 16:51:14 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Os desafios do Movimento Santa Catarina pela Educação para o triênio 2022-2024 foram apresentados durante reunião da Câmara Regional de Educação Sul nesta quinta-feira (9). O foco principal do encontro foram os resultados da plataforma disponibilizada no site CLIQUE AQUI.  No ambiente virtual é possível encontrar vagas de estágios, empregos, currículos e ainda uma série de cursos gratuitos para capacitação profissional. Além disso, empresas também podem anunciar vagas disponíveis.

O assessor de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato Faria, falou sobre os resultados da plataforma. "Desde o lançamento, nós tivemos 6.099 oportunidades registradas na plataforma. Estamos, atualmente, com 2.435 vagas ativas, mas esse dado vai oscilando conforme as vagas vão sendo preenchidas. Em relação aos currículos cadastrados, temos 4.176 até o momento, e fazendo um comparativo com as oportunidades registradas, vemos a situação que o Estado está vivendo - mais ofertas de emprego do que pessoas preenchendo essas oportunidades", pontuou.

Para o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo, a capacitação de profissionais é essencial para o avanço da região Sul. "Isso é um fator primordial, porque tudo passa pela mão de obra. Penso que é um momento muito importante e que vai na direção do que o nosso presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, também nos direciona para os investimentos que vamos ter, buscando a capacitação técnica de pessoas", destacou.

A líder do Movimento SC pela Educação, Osnilda Leite, destacou o trabalho que tem sido desenvolvido para o crescimento da plataforma. "O nosso foco vai ser no ensino profissionalizante, para isso estaremos pautados em três pilares: representatividade, relação com entidades, imprensa; competências para as demandas atuais e futuras; trabalhador do futuro. Vamos trabalhar de forma contínua e sistemática para alcançarmos os nossos objetivos", completou.

Saiba mais

Os currículos e oportunidades de emprego e estágio podem ser acessados através da busca por cidades, setor econômico e área de atuação. O acesso, cadastro de vagas e currículos e as aulas nos cursos são feitos totalmente online. Estão disponíveis cursos de idiomas, empreendedorismo, competências, área digital, matemática e finanças pessoais.

O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da FIESC, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses.

NOVO TEXTO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança