• Câmara recebe Observatório Social

Câmara recebe Observatório Social

13 Fev, 2017 20:08:40 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores componentes da Mesa Diretora estiveram reunidos na tarde de hoje (13/2) com a diretoria do Observatório Social. O encontro ocorreu na sala da presidência. Durante a reunião os vereadores receberam relatório das ações do Observatório, como a questão da saúde, da educação, da Casan, do CriciumaPrev, entre outros.


Durante esse tempo, segundo os integrantes da entidade, foram realizadas visitas nas unidades de saúde e em obras que estão em andamento, além de acompanhamento de processos licitatórios, atendimentos à população, entre outras atribuições, para saber como andam os trabalhos nos setores do Município. Todo o material avaliado foi colocado neste relatório.


Esse documento, segundo o presidente Julio Colombo (PSB), será entregue para as Comissões Permanentes da Casa, para que todos tenham conhecimento. A diminuição do repasse do Executivo ao Legislativo, além das despesas da Câmara, e do repasse do duodécimo, também entraram em pauta. “Foi um excelente diálogo. Já fizemos alguns cortes na Câmara e vamos avaliar cada sugestão. Foi uma oportunidade para aproximar a Câmara do Observatório”, disse o presidente.


Reuniões


Ainda na tarde de hoje a Comissão de Saúde do Legislativo e a Mesa Diretora se reuniu com o diretor de relações institucionais do Hospital São José de Criciúma e presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina, Altamiro Bitencourt, para uma visita de cortesia. O encontro foi na sala da presidência.


Nesta tarde a Mesa Diretora do Legislativo também foi à Unesc para se encontrar com o reitor Gildo Volpato, e se colocar à disposição. O trabalho está sendo feito em diversas entidades. Além do reitor, receberam os vereadores a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back; diretor do Iparque (Parque Científico e Tecnológico), Marcos Back; chefe de gabinete Ricardo Pieri, e procurador jurídico e coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior. O vice-presidente da Comissão de Educação, vereador Paulo Ferrarezi, também acompanhou a reunião que ocorreu na instituição. Fazem parte da Mesa os vereadores Julio Colombo (PSB), Daniel Freitas (PP), Pastor Jair Alexandre (PSC), e Ademir Honorato (PMDB).



TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança