• Câmara presta homenagem para Algemiro Manique Barreto

Câmara presta homenagem para Algemiro Manique Barreto

31 Mai, 2016 00:00:00 - Política

Criciúma (SC)


A Câmara de Vereadores de Criciúma prestou na noite de hoje (31/5) homenagem ao ex-prefeito da cidade, Algemiro Manique Barreto, que morreu nesta terça-feira. “Perdemos uma grande liderança política e empresarial da cidade. Gostaria de nessa noite fazer homenagem da Câmara solicitando um minuto de silêncio”, pediu o presidente do Legislativo, vereador Daniel Freitas (PP). Depois um vídeo foi apresentado. O material havia sido produzido pela equipe da TV Cidadã e transmitido em Sessão Especial no ano passado, quando foi realizada a homenagem para o ex-prefeito.


Manique nasceu em 11 de julho de 1929. Filho de Manoel Manique Barreto e Guilhermina Schmitz. Casou-se em 29 de março de 1951, com Zulma Naspolini (in memoriam), com quem teve cinco filhos.


Foi prefeito da cidade no período de 1973 a 1977, eleito vereador mais votado em 1966, e presidente da Câmara Municipal de Criciúma (fevereiro de 1969 a janeiro de 1970), além de deputado estadual (1979 a 1983). 


“É uma pessoa que fez muito pela cidade”, lembrou o vereador Vanderlei Zilli (PMDB), no Horário Político.

 

Dia das Escolhedeiras de Carvão é comemorado nesta quarta-feira

 

O vereador Edson Aurélio (PSDB) lembrou que nesta quarta-feira (1/6) é comemorado na cidade o Dia das Escolhedeiras de Carvão. “Lembramos que essas mulheres contribuíram muito para o crescimento da cidade e que se buscou como 1º de junho o Dia das Escolhedeiras de Carvão”, comentou o vereador Edson Aurélio (PSDB), que foi o autor do projeto

 

Vereador pede explicações por não poder entrar nas creches da Afasc

 

O vereador Dailto Feuser (PSDB) entrou com requerimento no Legislativo solicitando informações à presidente da AFASC – Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma, questionando os motivos pelos quais não está sendo autorizada a entrada dos Vereadores nas creches e instituições pertencentes à instituição, com a finalidade única de vistoriar e fiscalizar os serviços desenvolvidos. O assunto já havia sido levantado por ele na Tribuna da Sessão de segunda-feira. A proposição foi aprovada por unanimidade.

 

Vereadores aprovam em primeira votação projeto que institui plano de classificação de cargos

 

Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação o PLC/PE 009/16 que altera o quadro de anexos da Lei Complementar n° 014, de 20 de dezembro de 1999 e Leis Complementares nº 032 de 6 de maio de 2004 e 101 de 20 de dezembro de 2013.


Em sua justificativa o prefeito lembra que o Município de Criciúma deflagrou processo de contratação para preenchimento de diversos cargos, sendo que, parte destes teve que ser criado pela municipalidade, através de Lei.

 

“Isso se deu, em decorrência da necessidade de substituição de profissionais que eram contratados como temporários, por profissionais concursados ou comissionados. Como se sabe, o município teve que promover a exoneração de todos os temporários, causando uma redução de servidores significativa, a qual teve que ser compensada, a fim de garantir o regular funcionamentos das atividades da Administração.

 

Ocorre que, na elaboração do referido Projeto alguns cargos que foram criados não previam número de vagas, e outros o número de vagas previsto está bastante reduzido, o que acarreta transtornos à Administração, pois com o término do concurso público precisarão ser chamados os candidatos aprovados”, justificou.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal