• Câmara Municipal de Içara pretende buscar apoio de municípios

Câmara Municipal de Içara pretende buscar apoio de municípios

26 Jun, 2017 22:21:46 - Política

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara pretende criar um movimento com as demais Câmaras Legislativas das cidades onde a 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar atua sendo Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga, para viabilizar apoio junto aos deputados estaduais do Sul, a fim de conseguir recursos para a construção da sede própria do quartel do Corpo de Bombeiros em Içara. 
 A definição da forma de apoio ocorreu na reunião realizada nesta segunda-feira, quando foi apresentado aos vereadores o projeto da sede. Segundo o Comandante da 2º Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes, o projeto conta com uma área total de 944,38 m², sua construção está orçada em aproximadamente 1,4 milhão.

Segundo o Tenente Fernandes a construção deve ser sustentável. “Planejado com eficiência energética para menor consumo de energia elétrica, favorecendo a entrada de luz e também com captação da água da chuva”; explicou. “É importante o apoio dos demais municípios atendidos pela corporação para buscar representação junto aos deputados do Sul”; frisou o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels. Para o vereador Israel Rabelo o espaço atual está limitado, por isso a importância de construir uma nova sede. “São 15 anos de implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, nesse período houve aumento da demanda de efetivo, equipamentos e ocorrências, sendo necessário um novo local”; destacou. O vereador acrescentou da relevância de viabilizar o projeto apresentado. “Nos vereadores estamos sensibilizados com o projeto, e vamos juntar as forças para essa ideia se concretizar”; finalizou Rabelo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE