• Câmara Municipal de Içara mantém índice de gastos

Câmara Municipal de Içara mantém índice de gastos

02 Jan, 2018 16:34:06 - Política

Içara (SC)

O aumento de quatro cadeiras na Câmara de Vereadores de Içara acréscimo mínimo nos gastos que o Poder Legislativo tinha até a última legislatura, quando eram 11 vereadores. O acréscimo de 2016 para 2017 foi de apenas 0,5%, mesmo com a representatividade sendo ampliada em 36%.

“Tínhamos colocado a meta de gastar o mesmo que se gastava quando tinha 11 e conseguimos manter o mesmo índice, mesmo aumentando quatro vereadores, mesmo fazendo toda uma reforma para colocar gabinetes para esses novos vereadores, todos os equipamentos. Isso é algo muito positivo”, avalia o presidente da Câmara de Içara, Alex Michels.

O gasto no exercício de 2017, com 15 vereadores, foi de R$ 5.371.901, enquanto em 2016, com 11 legisladores, foi de R$ 5.340.800. “As pessoas diziam que não era possível gastar com 15 o mesmo que se gastava com 11. Mostramos que era possível sim”, complementa o presidente.

Na avaliação do presidente, este corte em momento algum dificultou os trabalhos dos legisladores. “Acredito que não, embora a gente tenha que se adequar a realidade. Mas a realidade não é apenas da Câmara, todo o país passa por esta necessidade. É um momento de arrocho e temos que nos virar com o que temos”, aponta.

Ele ainda considera que em 2018 a ideia é realizar o mesmo trabalho. “Manter este enxugamento dentro da Câmara de Vereadores, manter um custo baixo, mas com bastante resultados para a população”, finaliza Michels.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/ANDRÉ DAL PONT

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança