• Câmara Municipal de Içara abre os trabalhos legislativos de 2020

Câmara Municipal de Içara abre os trabalhos legislativos de 2020

05 Fev, 2020 17:02:02 - Política

Içara (SC)

A semana da Câmara Municipal de Içara foi marcada pelo retorno dos trabalhos legislativos. Foram realizadas as primeiras sessões ordinárias de 2020 na última segunda e terça-feira. No total os vereadores apreciaram oito moções, cinco requerimentos, um projeto de lei, cinco pedidos de informação e 19 indicações.

Entre as indicações aprovadas está à solicitação do vereador Laudo Calegari ao prefeito municipal para a implantação de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Tereza Cristina. “As pessoas que residem neste bairro nos cobram diariamente, pois a maioria destes encontram dificuldades para se deslocarem aos bairros Elizabete e Jaqueline, onde são as unidades de saúde mais próximas”, defendeu Calegari. 

Da mesma forma foi aprovado a proposição do vereador Duca Zata, indicando ao prefeito municipal que interceda junto ao órgão competente do município, da necessidade de realizar os serviços de limpeza do Rio Linha Três Ribeirões. Com inicio no bairro Mareli até o bairro Nossa Senhora de Fátima. “O rio se encontra em estado de abandono total, necessitando a remoção dos matos e resíduos acumulados, para proporcionar maior vazão das águas pluviais”, explicou Zata.

Os vereadores também aprovaram requerimento de iniciativa do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, requerendo ao gerente dos Correios de Içara, informações sobre quais os motivos da falta de entrega das correspondências nas residências próximas do posto de saúde do bairro Vila Nova.

O Presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho, espera um ano muito produtivo. “Vamos com todos os vereadores realizar os trabalhos voltados para a cidade e suas pessoas. O legislativo está sempre disponível para debater assuntos pertinentes do município com a sociedade”, finalizou Sapinho.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE