Câmara Mirim: Inscrições iniciam nesta quinta-feira

12 Set, 2018 17:25:12 - Política

Criciúma (SC) 

As inscrições para a 5ª edição do projeto Câmara Mirim iniciam nesta quinta-feira (13/09). O objetivo do projeto, que será, neste ano, destinado aos alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental do Município de Criciúma, é promover a interação entre a Câmara Municipal e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante entender o papel do Legislativo Municipal. Podem participar escolas das redes particular, municipal e estadual.

O programa será composto por 17 Vereadores Mirins, escolhidos através de uma eleição entre as escolas da rede de ensino de Criciúma. Será assegurada a reserva de uma cadeira de cada sessão para alunos deficientes. Eleitos e diplomados, os Vereadores Mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por meio de requerimentos e indicações.

Para a vereadora responsável pelo projeto, Geovana Zanette (PSDB), a expectativa é de crescimento na adesão dos alunos. “Nós esperamos um aumento nas inscrições, principalmente pela mudança na data de inscrição para as escolas participantes. É muito importante à participação dos alunos, esse contato com o Legislativo. Importante ouvir essa demanda da comunidade”, afirmou a parlamentar.

Uma vez ao mês os alunos farão o papel de legisladores mirins, sendo que cada Sessão Ordinária que será composta de três partes: Expediente, Horário Político e Grande Expediente. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de outubro e a votação acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Os 17 novos Vereadores tomam posse em fevereiro de 2019 e iniciam o trabalho no Legislativo com primeira sessão em Março.

Interessados poderão entrar em contato com a Câmara para obter mais informações sobre o procedimento, através do telefone 3431-2224 com Amanda Michelon, coordenadora do projeto, a partir das 13h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews