• Câmara Mirim: Conhecidos os vereadores para o mandato de 2019

Câmara Mirim: Conhecidos os vereadores para o mandato de 2019

12 Nov, 2018 15:46:13 - Educação

Criciúma (SC)

Os 17 vereadores mirins eleitos para o mandato de 2019 foram conhecidos nesta sexta-feira (09/11). Após três dias de votação nas 14 instituições participantes, cerca de quatro mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares escolheram seus representantes no Legislativo Mirim. Foram inscritos 54 candidatos. A eleição foi auditada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) e transmitida ao vivo pelo facebook do Legislativo.

A vereadora Geovana Zanette (PSDB), responsável pelo projeto, agradeceu o empenho das instituições e dos funcionários do Poder Legislativo. “Foram três dias intensos, com participação maciça dos funcionários da Câmara. Fiquei muito feliz também com o entusiasmo dos candidatos. Foi muito legal chegar às escolas e ver o empenho de cada um, com seus materiais da campanha, suas propostas de melhoria para as escolas”, pontuou a vereadora, que, destacou também o empenho da coordenadora do projeto, Amanda Michelon.

“Este nós estamos realizando pela segunda vez a eleição para que esses vereadores tenham mais sessões, em 2019. O Câmara Mirim busca formar cidadãos e líderes dentro das comunidades. É um sucesso absoluto os trabalhos feitos pelos vereadores mirins. A forma como eles entram e como eles saem, a diferença é nítida, então só isso já é muito prazeroso”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB).

A apuração das urnas foi acompanhada por pais, professores e estudantes, com muita ansiedade. O aluno do colégio SATC Iuri Botini da Silva foi o mais votado nesta eleição com 258 votos. “Como tivemos 14 escolas inscritas e tínhamos 17 vagas, sendo uma para estudante com deficiência, o Colégio Soletrando e a SATC que obtiveram, respectivamente, o primeiro e o segundo maior índices terão dois representantes na Legislatura Mirim 2019. O colégio Soletrando ainda poderá indicar um estudante deficiente para ocupar a 17ª vaga.”, completou a coordenadora do projeto Amanda Michelon.

“Espero conhecer bastante pessoas novas. Eu e o Iuri vamos dar nosso melhor, somos da mesma sala e somos muito amigos, vamos trabalhar sempre juntos”, comentou a vereadora eleita Heloísa Beloli Martinello, da SATC, que estava acompanhando pessoalmente a apuração dos votos.

Eleitos, os novos vereadores mirins serão empossados em fevereiro do próximo ano e participarão da primeira Sessão Ordinária no mês de março. Os mirins podem apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações no Legislativo.

Eleitos:         

E.M.E.I.E.F Antonio Minotto -  Karolainy Borges Joaquina

E.M.E.I.E.F Augusto Pavei – Ana Julia Roque Freitas

Colégio Unesc – Eliel Borges Santana

Colégio Rogacionista Pio XII – Isabela Montagna

Colégio Soletrando – Isaac Dillan Manenti dos Santos e Natalia Ferreira da Silva

E.M.E.F Erico Nonnenmacher – Ana Paula de Souza do Livramento

E.E.B Irmã Edviges – Aléxia de Macêdo Souza

E.M.E.I.E.F José Contim Portella – Ismael da Rosa da Silva

E.M.E.I.E.F Pascoal Meller – Danilo Rosalino da Silveira

E.M.E.I.E.F Pe. Paulo Petruzzellis (Bairro da Juventude) – Maria Eduarda Felix Bicca

E.M.E.F Prof. Francisco Skrabski – Nicolas de Bona Porton

E.E.B Rubens Arruda Ramos – Carolaine do Nascimento Feliciano

Satc – Iuri Botini da Silva e Heloisa Beloli Martinello          

Sesi Escola -  Sofia Ferreira Scarsi

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ CLARA FERNANDES 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança