• Câmara e Prefeitura unem esforços e Adear vai receber terreno

Câmara e Prefeitura unem esforços e Adear vai receber terreno

21 Nov, 2016 17:47:52 - Geral

Araranguá (SC)

O Poder Público Municipal está intercedendo para que a Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear) receba a cessão de uso de um terreno visando construir sua sede própria. O assunto foi o tema central da reunião realizada na tarde dessa sexta-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores entre o presidente do Legislativo, Rony da Silva (DEM), o prefeito municipal Sandro Roberto Maciel (PT) e a presidente da Adear, Dilma Silveira de Freitas.

Definindo o local
A cedência do terreno público para a Adear terá um capítulo decisivo nessa terça-feira, dia 22. A partir das 9h, o presidente da Câmara e a presidente da Associação estarão reunidos com o secretário de Planejamento, Paulo Ricardo Silva. O encontro foi articulado pelo prefeito Sandro Maciel e terá com pauta exclusiva a análise e definição da área que será cedida pelo município para uso da Adear.

Apoiando à causa
Nos dois últimos anos, a Câmara já havia aprovado duas propostas solicitando que a Adear recebesse a cedência de uma área pública objetivando a construção da sonhada sede própria. “Essa causa mobiliza todos os vereadores. Fico satisfeito em saber que prefeitura teve a sensibilidade de atender aos anseios. A Adear, seus associados, comunidade e direção merecem esse respaldo”, disse Rony da Silva.
Reconhecimento

Já o prefeito Sandro Roberto Maciel (PT) lembrou que, a Adear é referência em sua área de atuação. “Em 2016, a Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá celebrou 35 anos de fundação. Essa entidade já recebeu reconhecimento de utilidade pública, além disso, desenvolve um exemplar trabalho na assistência e apoio aos deficientes e suas famílias. Por todos esses aspectos é justo que receba incentivo para ampliar seus projetos e ações”, elogiou. 

Expansão
A presidente da Adear, Dilma Silveira de Freitas ponderou que o trabalho realizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá é amplo, pois também engloba orientação, inclusão social e acompanhamento. “A Associação possui 460 associados cadastrados, porém promove suas ações no antigo Centro Pop, na rua Governador Irineu Bornhausen, Centro. Com a cessão de um terreno público teremos oportunidade de ampliar nossas ações e projetos. Será uma conquista importante”, enfatizou.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal