• Câmara destaca os 30 anos de história da Casa Madre Regina

Câmara destaca os 30 anos de história da Casa Madre Regina

22 Jul, 2016 09:14:30 - Política

Araranguá (SC)

O vereador destaca que, a Casa Madre Regina atende crianças e adolescentes por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que tem como objetivo principal complementar as ações da família através de atividades de convivência, as quais promovem a participação, a convivência e o desenvolvimento da identidade”

De acordo com Chico Merêncio, crianças e adolescentes expostos a situações de maior vulnerabilidade demandam intervenção da rede de atendimento. É justamente nessas situações que a Casa Madre Regina atua em consonância com a legislação que trata da garantia de direitos com vistas a vigilância social dentro da proteção social básica. “Além da proteção, a Casa Madre Regina desenvolve oficinas de convivência para promover a autonomia e o desenvolvimento da identidade enquanto sujeitos com capacidades e potencialidades”, disse.

Os jovens e adolescentes que frequentam a Casa Madre Regina recebem alimentação, aulas de artes e música e recreação. A entidade, que é referência na atividade desempenhada, mantem-se por meio de doações da comunidade e apoio da Prefeitura Municipal. O lema da Casa Madre Regina, “Mãos em Ação – Inclusão por Amor”, traduz sua vitoriosa trajetória.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE