• Câmara de Vereadores promove a primeira sessão de agosto

Câmara de Vereadores promove a primeira sessão de agosto

01 Ago, 2016 09:34:45 - Política

Araranguá (SC)


A Câmara de Vereadores estará retomando a partir das 19 horas dessa segunda-feira, dia 1º, o calendário de sessões. Das sessenta e seis reuniões ordinárias previstas para o ano, trinta e seis já foram realizadas. 


Entre as propostas que serão analisadas, debatidas e votadas nessa segunda-feira constam temas associados aos setores de educação, trânsito, obras, esporte e infraestrutura. Confira as matérias já protocoladas:


BULLYING - Projeto de lei, cujo autor é o presidente da Câmara, vereador Rony da Silva,  que “dispõe sobre a instituição da semana de conscientização contra o bullying. Seguindo o reto normal, a matéria será apresentada e depois encaminhada para análise das comissões internas antes de ser submetida a votação.


ENERGIA ELÉTRICA - Após ouvir o anseio de vários moradores, a Câmara Municipal estará apresentando requerimento, formulado pelo vereador Luiz Braz Paulino, Lulu, solicitando informações à Celesc sobre a oscilação no fornecimento de energia elétrica aos moradores da rua José Realino Gomes e entorno, no bairro Coloninha.


LEI DOS FARÓIS - Requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Rony da Silva,será apresentado para solicitar ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, Elmer Coelho Vicenzi e ao Presidente do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN para que a prorrogação do prazo para aplicação de multas aos motoristas que não mantiverem o farol baixo de seus veículos aceso durante o dia quando trafegarem em rodovias. A reivindicação é que, antes de aplicar a penalidade sejam feitas campanhas educativas para alertar os motoristas sobre a nova obrigatoriedade. A lei vigora desde o dia 7 de julho, em nível estadual estabelecendo multa no valor de R$ 85,13 (infração média) e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


SER. FAMÍLIA - De autoria do vereador Eduardo Merêncio, Chico, a moção de reconhecimento à Família Pacheco pelos relevantes serviços prestados à frente da Sociedade Esportiva e Recreativa Família, na passagem dos 30 anos de fundação dessa entidade, será uma das pautas da sessão de segunda-feira, dia 1º.


PONTE - Casa Legislativa vai debater e votar indicação proposta por Jacinto Dassoler para que ocorra a implantação de uma placa de indicação próxima a ponte de Rio dos Anjos mostrando o aceso viário para as comunidades de Balneário Ilhas, Distrito Hercílio Luz e o município de Içara.


ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Será votada indicação do vereador Luiz Braz Paulino, Lulu, para que o Poder Público Municipal providencie a revisão, manutenção e ampliação do sistema de iluminação na rua Padre Antônio Luiz Dias, entorno do Terminal Urbano do Transporte Coletivo de Passageiros, Centro.


REPARO EM RUA - Na sessão ocorrerá a votação de indicação de autoria de Adair Jordão, Professor Jordão, para que prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Obras e Serviços, providencie reparos na camada asfáltica da rua Américo Rabelo, próximo a residência número 405, no bairro Cidade Alta.


PAVIMENTAÇÃO - Vereadores votarão indicação do legislador Alexandre Rezende Pereira para que o Poder Público Municipal providencie a pavimentação com lajotas ou camada asfáltica em toda a extensão da rua Romeu Wendhausen, bairro Alto Feliz.


MANUTENÇÃO - Câmara de Vereadores vai votar indicação de Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão para que a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Obras e Serviços providencie a restauração dos pisos de lajotas e de paralelepípedos nas duas vias paralelas ao antigo traçado da BR-101: a Alameda Ascendino Moraes de Sá e a Alameda Antônio Alves da Silva, no bairro Cidade Alta.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança