• Câmara de Educação apresenta ações desenvolvidas

    Segunda reunião do ano foi marcada pelos desafios na evasão escolar

Câmara de Educação apresenta ações desenvolvidas

31 Mai, 2017 09:40:03 - Educação

Criciúma (SC)

A Regional Sul da Fiesc promoveu nesta terça-feira, dia 30, a segunda reunião de atividades da Câmara Regional Movimento Santa Catarina Pela Educação, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no Senac. Os membros da Câmara Regional se reúnem bimestralmente para apresentarem o desenvolvimento das ações que envolvem a elevação do nível de escolaridade do trabalhador da indústria. Este ano, o foco são os professores, além do desafio de que todo trabalhador tenha escolaridade básica completa até 2024.

Durante a reunião os membros da Câmara Regional apresentaram dados da educação estadual e nacional. “Estamos buscando a integração entre a empresa e a escola. Percebemos frutos positivos e isso é muito importante para a indústria. Trabalhamos para que aconteça melhoria no ensino”, destaca o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal. Para alcançar o desafio, os participantes têm como uma das estratégias, a sensibilização das famílias e dos jovens para reduzir a evasão no Ensino Médio e para que os jovens retornem aos estudos. “No Brasil, apenas 54,3% dos estudantes que iniciam o Ensino Fundamental completam o Ensino Médio. Já em Santa Catarina 37,3% não concluem o Ensino Médio”, declara a coordenadora de educação do SESI região Sul, Jucinara Teixeira Formanski.

Ao longo do encontro, foram apresentadas novidades em relação ao novo modelo de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O novo EJA será implantando em 2018 e estará ligado à qualificação profissional, além de um ambiente virtual em que 20% das aulas será presencial e 80% à distância. Nessa estrutura, o modelo é o primeiro no Brasil. Após a reunião, os membros foram recepcionados com um almoço preparado por uma das integrantes da Câmara Regional, Mariana Aléssio Cardoso, assistida pelo professor Cesar Martins, que ministra os cursos de gastronomia da Faculdade Senac. A próxima reunião da Câmara Regional ocorrerá no dia 18 de julho na sede da Fiesc.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE