• Câmara de Criciúma lança podcast com informações do Poder Legislativo

Câmara de Criciúma lança podcast com informações do Poder Legislativo

06 Fev, 2020 15:30:20 - Política

Criciúma (SC)

A comunicação é mutável e acompanha a inovação e a tecnologia. Hoje, apenas com um aparelho smartphone, a população pode acompanhar notícias em tempo real, seja por meio de textos, infográficos, vídeos e, cada vez mais, por áudio. Pesquisas divulgadas pelas plataformas on-demand de áudio, como o Spotify ou a Deezer, por exemplo, apontam que, somente em 2019, o consumo de podcasts cresceu cerca de 70% no Brasil. E é pensando nisto que o Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Criciúma deu mais um passo para manter a população informada.

A partir desta quinta-feira (06/02), todas as semanas o Poder Legislativo disponibilizará um podcast para informar à sociedade os principais destaques da Casa. Além de mais este canal de informação, o podcast será suporte para os veículos de comunicação da cidade, que poderão utilizá-los em seus programas.

De acordo com o presidente da Câmara, Tita Belloli (MDB), este é mais um passo dado de transparência junto aos criciumenses. “Seja em casa, no trabalho, no carro ou no ônibus. Agora as pessoas terão mais uma oportunidade para ouvir as notícias da Câmara, seja aquilo que ocorreu nas sessões ou nas tantas reuniões que temos quando levantamos bandeiras importantes para o desenvolvimento da cidade”, aponta Belloli.

Jornalismo multimídia

Conforme a jornalista Daniela Savi, que coordena o Setor de Comunicação, em princípio o áudio será disponibilizado por meio do SoundCloud, porém a intenção é difundir as edições nas plataformas on-demand de áudio. “O podcast surge como apoio às notícias que já publicamos em nosso site e às reportagens que produzimos na Web TV Câmara. Damos um passo a mais, pensando nossas notícias em formato multimídia, como o jornalismo tem nos exigido”, acrescenta.

O primeiro podcast da Câmara Municipal de Criciúma será disponibilizado às 17h desta quinta-feira (06/02), no soundcloud.com/camaradecriciuma.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal