• Câmara de Araranguá aprova Moção de Repúdio a PEC 287/2016

    Moção foi aprovada na sessão desta segunda-feira

Câmara de Araranguá aprova Moção de Repúdio a PEC 287/2016

21 Mar, 2017 10:29:06 - Política

Araranguá (SC)

Na noite desta segunda-feira, dia 20, foi para a votação uma Moção de Repúdio a PEC 287/2016, contra a Reforma da Previdência Social. A proposta foi elaborada pelo vereador Jair Anastácio (PT), esta que contou com a assinatura de todos os demais vereadores.

De acordo com Jair, esta moção foi um encaminhamento do fórum araranguaense contra a Reforma da Previdência. "Este é o segundo encaminhamento do fórum, o primeiro foi a realização de um Seminário e agora a elaboração desta Moção de Repúdio, ela que será encaminhado para os deputados federais e senadores", afirmou.

Na noite a galeria estava repleta de lideranças sindicais, do movimento social e estudantil. Antes da votação da moção, o jovem, membro do fórum contra a Reforma da Previdência, Leonardo Duarte -do movimento Resistência Estudantil- falou sobre a preocupação com esta proposta do Governo. “Eu sou jovem e ainda não contribuo, mas eu estou muito preocupado com isto, bem como outros milhares de jovens do Brasil”, pontuou.


Jair, explicou sobre a necessidade de banir as ações do Governo Federal que prejudicam a população. "A Reforma da Previdência do jeito que está sendo colocada acaba com a classe trabalhadora do país. É preciso que esta casa se manifeste contrária à este absurdo", concluiu o legislador.

Ao som de Fora Temer a moção foi aprovada e o vereador que foi um dos idealizadores do Fórum, comentou sobre o apoio de algumas entidades para os atos contra a Reforma da Previdência. “Nesta batalha encontrei grandes parceiros, com certeza se essas entidades, e movimentos não estivessem juntos, esses encaminhamentos não seriam dados. Eu como vereador, me sinto feliz em promover esses debates na casa”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE