• Câmara da Educação promove nova reunião na Fiesc

Câmara da Educação promove nova reunião na Fiesc

13 Set, 2016 14:59:49 - Educação

Criciúma (SC)

A Regional Sul da FIESC promoveu na manhã desta terça-feira, dia 13, mais uma reunião da Câmara de Educação. O projeto faz parte do Programa Santa Catarina pela Educação desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

No encontro foram apresentados os dados estaduais do primeiro ano de atuação da câmara no Estado. As ações de maior impacto que já foram realizadas e também as que serão executadas foram apresentadas. “Nós já realizamos diversas ações relacionadas a gestão escolar, envolvimento dos pais com o Dia Estadual da Família na Escola, as ações do Projeto Eu Voluntário que deverá superar as expectativas na nossa região, entre tantas outras atividades”, aponta a coordenadora do Sesi Escola de Criciúma, Jucinara Teixeira Formanski.

Segundo ela, somente no projeto Eu Voluntário, a meta para 2016 era de 100 voluntários atuantes na área de educação e 13 projetos sendo executados. “Hoje nós já contamos com 116 voluntários cadastrados e 10 ações sendo realizadas. Todas são voltadas para a educação como aulas de reforço escolar, prática de esportes, palestras, entre outras atividades. Tudo feito voluntariamente”, aponta Jucinara.

Além da amostra dos dados, também foram apresentadas as duas novas integrantes da Câmara de Educação, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvana Alves Bento Marcineiro e a diretora do Colégio Jorge da Cunha Carneiro, Danieli Fusinato. “A presença de novas integrantes só vem a somar o trabalho que já estamos realizando. É muito bom termos pessoas para colaborar, dar ensinamentos e exemplos. Aqui nós aprendemos e colocamos em prática o que achamos interessante. É uma forma de valorizarmos ainda mais a educação da nossa região", explica o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

A próxima reunião da Câmara de Educação ficou agendada para o dia 29 de novembro.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE