• Câmara da Educação promove nova reunião na Fiesc

Câmara da Educação promove nova reunião na Fiesc

27 Jul, 2016 14:07:12 - Educação

Criciúma (SC)


A Regional Sul da FIESC promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 27, mais uma reunião da Câmara de Educação. O projeto faz parte do Programa Santa Catarina pela Educação desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Desta vez, o encontro foi realizado na sala de matemática do SESI Escola de Criciúma.


Durante a manhã foram apresentadas as atividades desenvolvidas na sala de matemática. Um projeto que há dois anos está em funcionamento no SESI e que possibilita um aprendizado diferenciado da disciplina tanto para os alunos do ensino fundamental como também daqueles que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também foi dado uma amostra dos jogos realizados com os estudantes aos membros da Câmara de Educação. “Percebemos grandes mudanças depois da implantação da sala, especialmente no ensino dos adultos. O índice de evasão escolar reduziu muito e isso se deve a forma de aprendizado que estimula de uma maneira tecnológica e chama a atenção”, explica a supervisora do EJA, Simoni Gonçalves. “


Além deste assunto, também foram trabalhados os detalhes do projeto Eu Voluntário e realizado o convite para participar do Seminário Internacional de Educação Infantil que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto com especialistas de Reggio Emilia, região italiana que é referência mundial no assunto. “A melhoria na qualidade de vida das pessoas da nossa região só poderá ser sentida se houver também uma melhora na educação. Precisamos definir os caminhos para que este propósito seja atingido”, explica o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.


A próxima reunião da Câmara de Educação ficou agendada para o dia 13 de setembro, no SENAC de Criciúma.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança