• Câmara concede moção de reconhecimento ao presidente do União

Câmara concede moção de reconhecimento ao presidente do União

06 Set, 2016 13:09:11 - Política

Araranguá (SC)

A Câmara Municipal de Araranguá aprovou, na sessão desta segunda-feira, dia 5, projeto de lei de autoria do vereador Ozair da Silva, Banha (PT), que concede Moção de Reconhecimento ao desportista Flávio Berti Feliciano, o Polho.

Natural de Araranguá, Polho tem uma vida dedicada ao futebol amador do município. O União Esporte Clube, tradicional equipe da cidade e região, é uma de suas paixões. Fundado em 8 de outubro de 1976, o clube só teve dois presidentes ao longo de sua história: o próprio Polho e seu pai, Valmor Antônio Feliciano, que inclusive, foi o idealizador do União.

40 anos

As trajetórias da família Feliciano e do Esporte Clube União estão tão associadas que é comum os esportistas referirem-se ao “União do Polho”. E isso não é mero acaso. “E sua despedida, meu finado pai, Valmor, solicitou-me que não deixasse à equipe morrer com ele, então há quase 40 anos assumi a missão de liderar esse clube. Anualmente, o União disputa os campeonatos municipais e disputa jogos amistosos, compromissos que oferecem esporte e lazer a comunidade, além de contribuir para divulgar o nome de Araranguá em outros municípios”, afirma Polho.

Estádio com nome do fundador

O União Esporte Clube mantém o Estádio Valmor Antônio Feliciano, na comunidade de Santa Rosa de Lima. A denominação da praça esportiva é uma homenagem póstuma ao fundador da equipe. O clube não remunera atletas e sustenta suas atividades com o apoio de patrocinadores e arrecadações provenientes da copa, que comercializa produtos durante os jogos. A área onde o estádio foi instalado é cedida pelo cunhado de Polho, Jorge Luiz Dagostin.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal