• Câmara aprova projeto que regulamenta contratação de motoristas de ambulância

Câmara aprova projeto que regulamenta contratação de motoristas de ambulância

18 Mai, 2020 19:11:03 - Saúde

Criciúma (SC)

Os vereadores aprovaram na Sessão desta segunda-feira (18/05), com 11 votos a favor e cinco contrários, o projeto de origem do Executivo PE 17/2020, que regulamenta a contratação de motoristas para atuar durante o período de decretação de situação de emergência em saúde, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

O PE cria o cargo temporário de “motorista de ambulância - socorrista”. Entre as atribuições, está conduzir veículo destinado ao transporte de pacientes infectados ou suspeitos de Covid-19. Também conhecer integralmente o veículo, estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com a central de regulação médica e seguir as orientações.  Os interessados na vaga também deverão cumprir requisitos estabelecidos no documento, como idade superior a 21 anos, possuir ensino médio completo, carteira de habilitação, categoria D ou E, entre outras exigências.

Conforme justificativa do prefeito, Clésio Salvaro, diante da pandemia do COVID-19 há a necessidade urgente de contratação temporária de motoristas de ambulância. “Tais cargos temporários são criados para que se possa contratar, diretamente, nos termos da Lei Municipal nº 6856/2017, os motoristas que atendam às exigências previstas na lei, em decorrência da urgência e para a realização do transporte de pessoas infectadas ou suspeitas de estarem infectadas pelo COVID-19”, pontuou.

Serão 16 vagas, com escala de 12 horas ininterruptas por 36 horas de descanso. A remuneração, conforme o projeto será de R$ 1.900,00. “Estamos criando o cargo e suas atribuições específicas para isso. Existe sim a lei de contratação temporária, mas o cargo com suas atribuições não”, comentou o líder de governo, vereador Aldinei Potelecki, lembrando que o centro de triagem está sem os serviços. O rompimento de contrato com a empresa contratada para fornecer motoristas de ambulâncias ocorreu, após supostas irregularidades denunciadas pelo Ministério Público (MP) na contratação da empresa prestadora de serviços.

Outras notícias

Vereador solicita implantação de lombada em via com inúmeros registros de acidente

A existência de estudo ou projeto para implantação de lombadas físicas na Rua Augusto Motta, localizada no Bairro Mina União foi questionada ao Município pelo vereador Paulo Ferrarezi.

Conforme o parlamentar, um grande número acidentes tem acontecido na via citada, o que gera preocupação em toda a comunidade. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Pavimentação de rua no Bairro Vila Macarini é solicitada

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira (18/05) o vereador Tita Belloli verifica, junto ao Executivo, se a rua Fioravante Zuchinali, localizada no Bairro Vila Macarini, está inserida na relação das vias públicas que receberão pavimentação, no projeto e no cronograma estabelecidos pela Prefeitura. A proposição foi aprovada por unanimidade 

Estudo para criação de novas vagas de estacionamento em pauta

A possibilidade de realização de estudo para criação de, pelo menos, cinco vagas de estacionamento no começo da Rua José Manoel Alves, no Bairro São Cristóvão, foi pauta de requerimento apresentado pelo vereador Aldinei Potelecki. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Vereador questiona cumprimento de lei das Espatódeas

A lei das Espatódeas foi aprovada em dezembro do último ano por unanimidade na Câmara Municipal. O documento proíbe a produção, distribuição e o plantio de mudas da Espatódea no município, e ainda prevê o corte de todas as árvores dessa espécie existentes na cidade.

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira (18/03) o vereador Zairo Casagrande questiona ao Executivo quando a lei será colocada em prática. O parlamentar quer saber quando será feito o mapeamento das árvores existentes no Município e pede o corte das e Espatódeas em áreas públicas, como no Bairro Pio Corrêa.

Apesar da beleza e das cores vibrantes, as flores da Espatódea contém substâncias tóxicas para abelhas, que estão em extinção.

Prazo para reforma de Centro Comunitário em pauta

O prazo em que serão executadas obras de reforma do Centro Comunitário do Bairro Argentina foi questionado em requerimento apresentado pelo vereador Zairo Casagrande. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

Manutenção em campo e academia ao ar livre pautam requerimento

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira (18/05), o vereador Júlio Kaminski verifica junto ao Município a previsão para manutenção, restauração ou recuperação da academia ao ar Livre localizada no Bairro Jardim Maristela.

No documento o parlamentar questiona ainda quando a Prefeitura pavimentará a pista de caminhada em volta do campo, também o Bairro Jardim Maristela.

Vereador pede retorno de manutenção em bocas-de-lobo

Em requerimento apresentado ao Executivo, o vereador Júlio Kaminski questiona a data para início da programação para retomar os trabalhos nas bocas -de-lobo das ruas do Bairro Nossa Senhora da Salete e da Rua Tenente Marcos Aurélio Filippi, no Bairro Jardim Maristela.

Conforme o parlamentar, algumas bocas encontram-se com manutenções inacabadas, e outras sem manutenções. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança