• Calouros têm recepção calorosa em clima de diversão e solidariedade

    Encerramento do Trote Solidário ocorreu nesta quinta-feira

Calouros têm recepção calorosa em clima de diversão e solidariedade

02 Set, 2016 10:05:40 - Educação

Criciúma (SC)


O sorriso no rosto não negava o quanto ela estava curtindo aquele momento. Agitação, gritos de guerra e muita festa enchiam a caloura Aline Vieira, do curso de Ciências Contábeis, de energia. Ela foi uma das participantes da Gincana Solidária, que encerrou as atividades desenvolvidas pelo Trote Solidário da Universidade nesta quinta-feira (1/9). A ação contou com a arrecadação 1 tonelada de alimentos, centenas de caixas de remédio, além de doação de sangue e medula óssea ao Hemosc de Criciúma.

Aline contou que não esperava essa recepção tão calorosa. “A gente espera algo totalmente diferente. Mas a Unesc me surpreendeu com tanto carinho por nós. É uma sensação maravilhosa se sentir tão acolhida”, afirmou
.

Quem também não segurava o sorriso era o aluno Mauricio Stecanella, do curso de Administração. Segundo ele, o Trote Solidário auxilia no entrosamento dos estudantes. “As atividades fizeram com que a nossa turma se conhecesse melhor e além disso também ajudarmos a comunidade. É uma diversão regada só de coisas boas”, contou o aluno. 


O primeiro lugar do Trote ficou com a turma de Administração, que alcançou os 350 pontos. A vice-campeã foi Direito, turma dois, com 335 pontos. Em terceiro lugar ficou a turma de Ciências Contábeis, com 310 pontos.


Circuito de atividades, caça ao tesouro e o melhor mascote foram algumas das brincadeiras desenvolvidas durante a gincana. Segundo o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Franciel Tupã, o objetivo é fortalecer o vínculo entre os estudantes. “Nós queremos que vocês calouros se divirtam e se sintam parte da Universidade”, ressaltou.


Também estiveram presentes no evento, o reitor Gildo Volpato e as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança