• Cai procura por vacinas contra gripe influenza e preocupa autoridades

Cai procura por vacinas contra gripe influenza e preocupa autoridades

28 Mai, 2020 16:08:32 - Saúde

Maracajá (SC)

Apesar do bom movimento no "Dia D Municipal", no último sábado (16), quando 135 pessoas foram imunizadas contra a gripe influenza (H1N1), é considerado, ainda, muito abaixo do esperado a procura pela vacinação pelo grupo prioritário, formado por crianças de seis meses a menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas, professores, caminhoneiros e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

As informações são da coordenadora da Sala de Vacinas do Cemasas, Silvana Bilésimo, que reforça a importância da vacinação contra a gripe. "Os sintomas iniciais da gripe influenza e da convid-19 são muito semelhantes e sem a vacina, o diagnóstico médico pode se prejudicado", disse Silvana. Além disso, ela ressalta a responsabilidade de pais e responsáveis por crianças menores de seis anos de idade.

Silvana enfatiza que "a legislação dá o direito a vacina à criança e a obrigação do serviço público em disponibilizar as condições para a imunização, mas se os pais ou responsáveis não trouxerem a criança ao posto de vacinação, não se pode cumprir direitos e deveres previstos em lei; é preciso conscientização dos pais que vacinar é um ato de prevenção  que não pode ser abandonado". A sala de Vacinas está aberta das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal