Café e Conhecimento abre eventos da Casa Bocaiuva

14 Mar, 2019 09:38:22 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Uma sala confortável, um café, uma boa conversa e aprendizados. Essa é a ideia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com o evento "Café e Conhecimento", que pretende promover diálogo e debate de ideias para possibilitar a troca de conhecimentos. O projeto-piloto será o primeiro evento realizado na Casa Bocaiuva, edificação histórica que foi restaurada pelo MPSC e que abrigará, em breve, a sede do Espaço Sociocultural e do Centro de Memória da Instituição.

A temática abordada neste "Café e Conhecimento" será Ética e Deontologia, com foco no ambiente jurídico. As duas tardes de conversa, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/03), terão a intenção de possibilitar a interação e a troca de experiências entre os presentes, em um ambiente agradável. Serão participantes Membros do MPSC e Juízes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Para auxiliar na discussão dos conceitos e das problemáticas em torno da ética e da deontologia jurídica, o evento contará com a mediação da Professora Angela Aparisi Miralles, catedrática de Filosofia do Direito na Universidade de Navarra e de Bioética na Universidade do Istmo, e autora de diversos livros sobre a temática. Durante as duas tardes do "Café e Conhecimento", a Casa Bocaiuva ficará aberta para visitação dos participantes do Evento. A previsão é que a Casa seja oficialmente inaugurada em abril, junto com o lançamento de um livro sobre a sua história.

A Casa Bocaiuva

A Casa Bocaiuva é uma edificação tombada pelo patrimônio histórico que foi restaurada pelo MPSC. Localizada na Rua Bocaiuva, no mesmo terreno da sede administrativa da Instituição, a Casa será a sede do Espaço Sociocultural e Centro de Memória do MPSC, contando com biblioteca, cafeteria e salas de exposições para mostras artísticas, fotográficas, lançamentos de obras e filmes. Além disso, será um espaço para oficinas educativas, palestras e eventos que vão aproximar o MPSC da sociedade catarinense.

"O Café e Conhecimento surgiu com a intenção de promover reflexões em grupos pequenos, o que proporciona a maior interação e a troca de ideias, típica da aprendizagem horizontal", comentou a Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC, Promotora de Justiça Analú Librelato Longo.

A Casa Bocaiuva também abrigará o Centro de Memória da Instituição, um espaço público onde documentos que registram a história do MPSC e do estado de Santa Catarina ficarão acessíveis ao público.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE