• Café compartilhado encerra semana do trabalhador na Unesc

Café compartilhado encerra semana do trabalhador na Unesc

27 Abr, 2018 18:15:19 - Educação

Criciúma (SC)

Uma tarde diferente, de integração, carinho e reconhecimento. Foi assim que a Unesc finalizou a semana do trabalhador da Instituição na tarde desta sexta-feira (27/4). Em um clima descontraído, colaboradores de todos os setores participaram de um grande café compartilhado, que contou com guloseimas de todos os tipos.

O objetivo das ações da semana foi de reconhecer o valor do carinho e da dedicação daqueles que todos os dias engrandecem a Unesc. “A nossa Universidade só permanece viva nesses 50 anos por conta do trabalho desenvolvido por todos. Somos uma grande engrenagem, que se fortifica a cada dia por meio de muitas mãos. Que esse profundo amor perpetue, obrigada a todos pela persistência, superação e dedicação a cada dia”, comentou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Para o vice-reitor, Daniel Preve, essa é uma forma de valorizar o trabalho realizado por todos aqueles que fazem a Universidade ser quem ela é. “Tivemos períodos de enfrentamentos e desafios, mas nos sentimos fortes por ter todos vocês ao nosso lado, acreditando na Unesc todos os dias”, comentou. O presidente da Aprofucri (Associação de Professores e Funcionários da Unesc) Michel Alisson da Silva, também esteve presente no evento, e parabenizou todos aqueles que compõem a Universidade.

A programação da semana contou com um Culto Ecumênico, ações de saúde, palestras relacionados ao trabalho feminino, infantil e qualidade de vida, apresentações culturais, atividades físicas, entre outras ações.

Universidade Comunitária

Prestes a completar 50 anos de vida, a Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Unesc realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as Universidades do Sistema Acafe. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE