• Cadeiras são reformadas para atletas do Handebol sobre rodas

    Equipamentos foram reparados pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica da Satc

Cadeiras são reformadas para atletas do Handebol sobre rodas

26 Mai, 2017 09:51:39 - Esporte

Criciúma (SC)

A equipe de handebol sobre rodas da Satc está com equipamento renovado graças à parceria com o curso de Engenharia Mecânica. O time possui 15 cadeiras e até o momento cinco já passaram por reforma.

“Essa é uma atividade extra, realizada pelos bolsistas do curso. É uma oportunidade para aprenderem, além de exercitarem o lado social”, afirmou o professor responsável pela parceria, Fábio Peruchi.

A primeira etapa começou aproximadamente há dois meses e terminou agora com a entrega das cadeiras. A ideia surgiu devido a necessidade de manutenção em decorrência dos impactos sofridos durante as partidas.

“Ainda faltam 10 cadeiras para reformar, depois vamos realizar a manutenção com periodicidade, o que não acontecia antes”, contou Peruchi.

Com a ação, o time de handebol adaptado poderá desfrutar de cadeiras mais seguras e qualificadas para as partidas. O próximo campeonato será o estadual, disputado em julho.

“Esse é um esporte de alto rendimento, então o equipamento precisa estar seguro. Por isso estamos satisfeitos com a reforma”, explicou o coordenador das equipes de handebol da Satc, Martinho Mrotskoski.

Ação no Asilo

Os Acadêmicos de Engenharia Mecânica também estão trabalhando na reforma de cadeiras de rodas do asilo São Vicente de Paulo, que passarão pelo processo de automatização.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE