CAASC realiza ações para marcar Outubro Rosa

24 Out, 2016 14:37:37 - Geral

Criciúma (SC)

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Criciúma, está engajada na campanha Outubro Rosa e irá disponibilizar nos dias 25, 26 e 27 exames preventivos para as advogadas. A intenção é reforçar o lema da prevenção.

A delegada da CAASC e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rosana Guimarães Corrêa, relata que serão oferecidos exames de colesterol, glicemia, triglicerídeos, testes de hepatites virais, sífilis e HIV, verificação de pressão arterial, profilaxia, preventivo de colo de útero e mama. “A campanha do Outubro Rosa é extremamente importante e queremos reforçar a cultura da prevenção, tão importante para a nossa saúde”, destaca Rosana.

As advogadas interessadas podem ir até a Delegacia da CAASC de Criciúma, na sede da OAB, das 8h30min às 12 horas e das 14 às 17h30min. As participantes da campanha ainda ganham um vale manicure. O horário pode ser agendado pelo telefone 3437-7191.

Também faz parte do programa o Projeto Go. “São encontros realizados nas terças e quintas-feiras, sempre às 19 horas, na Praça do Congresso com o acompanhamento de personal”, relata Rosana. “O esporte também faz parte da prevenção e é muito importante para uma vida saudável”, completa. O Projeto Go não se restringe ao mês de outubro e mais informações podem ser obtidas na CAASC.

O presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, reforça que a CAASC é o braço social da OAB e um dos objetivos é justamente essas promoções volta das à saúde. “Assim como no mês de outubro o foco está voltado às mulheres, no próximo mês será voltado aos homens com o Novembro Azul”, adianta o presidente.

Doação de lenços

Como forma de demonstrar carinho e incentivo às mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer, está sendo solicitada a doação de lenços, echarpes e turbantes. A iniciativa foi lançada há alguns meses e as doações ainda podem ser feitas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança