• Busca por mamógrafo pode se tornar realidade este ano

Busca por mamógrafo pode se tornar realidade este ano

20 Mar, 2017 10:36:10 - Geral

Orleans (SC)

Com o crescimento populacional e o aumento significativo na procura das mulheres pela realização da mamografia, a Rede Feminina de Combate ao Câncer - RFCC, de Orleans, tem se dedicado cada vez mais à busca pelo mamógrafo, (equipamento usado para diagnósticos de mama) que ainda não é encontrado em nenhum estabelecimento da cidade.

“Hoje os locais mais próximos para a realização da mamografia são Criciúma e Braço do Norte, o que faz com que muitas mulheres deixem de fazer o exame”, ressaltou em entrevista, a voluntária da Rede e vereadora orleanense, Mirele Debiasi.

A vereadora do PSDB, de Orleans, tem se destacado pela dedicação em busca do equipamento. Em viagem à Florianópolis, Mirele solicitou ao Deputado Federal, também do PSDB, a liberação dos recursos para a aquisição do mamógrafo.

A visita teve um resultado positivo, em uma publicação em sua página no facebook, o deputado falou sobre a conversa e se comprometeu a solucionar o problema. “Recebemos a vereadora Mirele Debiasi, da cidade de Orleans. Orleans é uma cidade com 22 mil habitantes e torna-se um polo regional importante do Sul do Estado. A vereadora que faz um intenso trabalho junto a Rede Feminina de Combate ao Câncer, veio nos solicitar estrutura para esta instituição que, em Orleans tem quase 20 anos. Entre os equipamentos, um mamógrafo, que com certeza vamos nos empenhar em conseguir”, disse o deputado.

Em sessão legislativa no dia 13 de março, a vereadora usou o seu espaço na Câmara de Vereadores para fazer uma solicitação. “Eu estive na capital, dia 10 de março, junto ao Deputado Marcos Vieira, onde fui solicitar um mamógrafo aqui para o município. Já é de sabedoria de quase todos, que faz muitos anos que venho pedindo. As mulheres de Orleans precisam deste equipamento para fazer a prevenção do Câncer de mama. É uma vergonha que a mulher de Orleans tenha que ir a outros municípios para realizar o exame”, comentou.

O mamógrafo é um equipamento digital que custa em torno de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) e, além de centralizar os atendimentos às mulheres de Orleans, iria auxiliar a Rede Feminina de Combate ao Câncer a alcançar seus objetivos de prevenir o Câncer de Mama, ou diagnosticar a doença com uma antecedência maior e assim aumentar as chances de cura no tratamento contra a doença.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE