• Busca por frutos exóticos chega com força e variedade

    Rede Bistek oferece aproximadamente 150 itens entre frutas nativas e originárias de outros países

Busca por frutos exóticos chega com força e variedade

07 Mar, 2018 14:49:55 - Economia

Criciúma (SC)

Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam esperar determinada época do ano para consumir diferentes frutas ou até mesmo provar as típicas variedades de outras regiões. A crescente demanda por novidades, facilitada por uma maior oferta de produtos em nível nacional tem permitido que o público encontre essas frutas originárias de outras regiões e exóticas de forma muito mais fácil. Na Rede Bistek Supermercados o investimento no setor de frutas é constante viabilizada através de parcerias comerciais com os principais fornecedores do Ceagesp, maior entreposto de frutas e verduras da América Latina, oferece inúmeras opções aos clientes com os melhores custos, pois a negociação é feita direto com os produtores, tendo assim o melhor preço do mercado.

Ao menos três vezes na semana, a rede vai até São Paulo buscar os produtos, assim, mantendo mercadorias frescas na área de vendas. Por meio disso, o Bistek mantem uma sequência de qualidade e um mix de aproximadamente 150 itens. Entre as principais frutas exóticas oferecidas estão: canistel, figo da índia, jambo rosa, jamelão, jatobá, jenipapo, kino, longan, mana, melão andino e noni. Frutos que atendem a várias necessidades dos clientes, desde a pegada mais gourmet, o apelo à alimentação funcional ou mesmo medicinal e para quem busca apenas provar novidades.

“O setor de hortifruti encanta, "enche os olhos". Nessa busca por melhorar a cada dia o nosso trabalho e nos tornarmos referência, fomos em busca de algo novo, algo que despertasse a curiosidade do cliente, que atraísse ele a conhecer novos sabores, aromas e benefícios encontrados nessas frutas exóticas”, explica o gerente comercial do Bistek, Cristian Disner Gava.

Também é disponibilizada pela rede o cajá-manga, fruta rica em vitaminas A e C, fibras, cálcio, fósforo e ferro. A granadilha também se destaca no setor de hortifruti, quem consome está absorvendo proteínas, fibra, cálcio, fósforo, ferro, niacina e ácido ascórbico. O sapoti também chama atenção por auxiliar na digestão e conter vitaminas, minerais, taninos e antioxidantes benéficos.

Frutas nativas também são procuradas

“Nosso maior desafio é oferecer tudo o que o cliente busca, e atrair a curiosidade para experimentar algo novo. Estamos sempre abertos a sugestões, o que o cliente solicitar nós vamos atrás de trazer, sempre que ele precisar de algo tem que lembrar que no Bistek irá encontrar”, aponta o gerente comercial.

Entre os principais itens estão: abil, atemoia, cacau, caju, caqui rama forte, seriguela, cupuaçu, dekopon, mangostin, nêspera, tamarindo e lima da Pérsia.

“Além disso, trabalhamos com um mix diferenciado de uvas sem semente, trazidas direto do vale do São Francisco, região que margeia o rio São Francisco nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. As mangas, vão desde a tradicional manga Tommy até as variedades haden, bourbon, espada, palmer e rosa”, complementa Gava.  

Melão: amarelo, cantaloupe, galia, orange, pele de sapo e pingo de mel.

Frutas vermelhas: amora, mirtilo, framboesa, physalis, que variam entre nacional e importados conforme a produção e sazonalidade.

Bananas: branca, caturra, da terra, maça e ouro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE